O Fundo Vallis Sustainable Investments I anunciou o seu investimento na VORTAL mediante a aquisição de 17,63% do capital desta multinacional portuguesa de tecnologias de informação, líder em sistemas de compras eletrónicas, onde também são accionistas de referência a ES Tech Venture, a Pathena, a MEO e o próprio Management.
De acordo com Eduardo Rocha, CEO da Vallis Capital Partners, “O Fundo Vallis adquire esta participação accionista antecipando capturar o valor potencial que a Diretiva Europeia irá trazer em 2018 para o mercado da contratação pública por via da obrigatoriedade de utilização de plataformas eletrónicas, e espera com a sua presença aportar à VORTAL um contributo adicional para a sua internacionalização”.
A VORTAL, criada em 2000, tem sido um polo de inovação no sector das compras eletrónicas business-to-business, contribuindo para uma relação mais próxima e eficiente entre clientes e fornecedores. Neste momento a empresa possui actividade internacional em Espanha, República Checa, Alemanha, Reino Unido, Republica Dominicana, México e Colômbia. O crescimento da empresa radica no incremento da sua presença internacional dada a tendência generalizada para a adoção de plataformas de comércio eletrónico, quer pelos Estados, quer pelas empresas, com vista ao estabelecimento de relações comerciais mais transparentes, economicamente competitivas e, pela via da desmaterialização, mais sustentáveis.
A VORTAL apresentou um volume de negócios de cerca de 10 milhões de Euros em 2014 e tem 120 colaboradores no desenvolvimento e gestão das plataformas de comércio eletrónico com cerca de 120.000 fornecedores inscritos.