Fundo Vallis Sustainable Investments I investe no capital da Vortal SGPS, S.A.

2015-09-17

O Fundo Vallis Sustainable Investments I anunciou o seu investimento na VORTAL mediante a aquisição de 17,63% do capital desta multinacional portuguesa de tecnologias de informação, líder em sistemas de compras eletrónicas, onde também são accionistas de referência a ES Tech Venture, a Pathena, a MEO e o próprio Management.

De acordo com Eduardo Rocha, CEO da Vallis Capital Partners, “O Fundo Vallis adquire esta participação accionista antecipando capturar o valor potencial que a Diretiva Europeia irá trazer em 2018 para o mercado da contratação pública por via da obrigatoriedade de utilização de plataformas eletrónicas, e espera com a sua presença aportar à VORTAL um contributo adicional para a sua internacionalização”.

VORTAL, criada em 2000, tem sido um polo de inovação no sector das compras eletrónicas business-to-business, contribuindo para uma relação mais próxima e eficiente entre clientes e fornecedores. Neste momento a empresa possui actividade internacional em Espanha, República Checa, Alemanha, Reino Unido, Republica Dominicana, México e Colômbia. O crescimento da empresa radica no incremento da sua presença internacional dada a tendência generalizada para a adoção de plataformas de comércio eletrónico, quer pelos Estados, quer pelas empresas, com vista ao estabelecimento de relações comerciais mais transparentes, economicamente competitivas e, pela via da desmaterialização, mais sustentáveis.

VORTAL apresentou um volume de negócios de cerca de 10 milhões de Euros em 2014 e tem 120 colaboradores no desenvolvimento e gestão das plataformas de comércio eletrónico com cerca de 120.000 fornecedores inscritos.

PARTILHAR
Facebook
Twitter
LinkedIn